Uma ferramenta de engenharia, para dentistas
O software analisa a estabilidade mecânica das próteses em função do número e do posicionamento dos implantes de suporte planejados pelo clínico para a futura reabilitação.
Com isso, as condições estruturais do sistema de suporte durante a função mastigatória ao longo do tempo são informadas.
Essa análise é realizada por meio de cálculos estruturais e de fadiga, utilizando uma base de dados de forças mastigatórias, geometria dos componentes protéticos e propriedades físicas de seus materiais constituintes.
Planeje sua reabilitação protética sobre implantes de forma intuitiva e simples
A plataforma orienta os dentistas por meio de um processo de três etapas cruciais:
Este processo simplificado e eficiente não apenas capacita os dentistas a tomar decisões informadas, mas também os ajuda a comunicar de maneira impactante, permitindo que os pacientes compreendam e considerem as opções de tratamento de forma abrangente e fundamentada.
Com foco nos relatórios técnicos, o sistema avalia a viabilidade biomecânica de planejamentos protéticos sobre implantes. Ele fornece análises que categorizam os planos como aprovados ou reprovados, destacando os modos de falha em caso de reprovação e apresentando dados explicativos quando a aprovação é confirmada.
Sim, o software dá um maior embasamento científico ao dentista acerca do planejamento proposto. Além disso, fará com que seu paciente tenha maior segurança na realização da reabilitação.
O SPPA analisa o planejamento de reabilitações múltiplas de arcos parciais e totais.
O software analisa o planejamento de reabilitações protéticas sobre implantes sobre o ponto de vista biomecânico estrutural.
Sim, o software contempla os três formatos básicos de arcadas: arredondada, quadrada e afilada
A partir de dados de forças máximas e fisiológicas da mastigação, geometria dos componentes e propriedades físicas dos materiais empregados, o software gera uma estimativa acerca da estabilidade estrutural ao longo do tempo.
A análise é gerada sobre o ponto de vista mecânico-estrutural, porém existem fatores técnicos durante a execução da reabilitação que podem influenciar negativamente em sua vida em fadiga
Uma das principais causas de falha mecânica da reabilitação sem dúvida é a falta de assentamento passivo da peça protética nos implantes de suporte, gerados por erros nas etapas de construção da estrutura.